sábado, 19 de fevereiro de 2011

Nas nuvens…

… um filme cheio de sarcasmo e ironia, que conta a história de como uma empresa de outplacement, uma palavra chique para despedimentos, quer implementar o novo método de trabalho, poupando milhões, tornando-se ainda mais desumana… Um filme que agarra porque as personagens são reais, com todos os seus defeitos - egoísmo e mentira, medo e solidão… Confesso que não foi a melhor escolha para um sábado a tarde…



E já agora...

... o que me levou de procurar o 'hino da juventude' e comentários na net... o programa de ontem a noite e a afirmação do 'grande jornalista', que pode ser ouvida perto do 38º minuto no video abaixo...

“Em certas áreas onde se exerce algum poder, a preservação da liberdade paga-se também com a precariedade. Alguém que pretenda ter um emprego muito seguro, também tem que sacrificar a sua liberdade”

Só para acrescentar ao comentário do post anterior …

com algo que o Bertlot Brecht escreveu há alguns anos atrás…

O pior analfabeto é o analfabeto político, ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo da vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguer da casa, dos sapatos e dos remédios, que dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro, que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os ladrões, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.



"Der schlechteste Analphabet ist der politische Analphabet, er hört nicht, sprücht nicht, und nimmt an den politischen Ereignissen nicht teil. Er könt nicht die Kosten für Lebensmitteln, den Preis der Bohne, vom Fisch, vom Mehl, von der Miete, von den Schuhen und der Medizin, alles hängt von politischen Entscheidungen ab. Der politische Analphabet ist so dumm, daß er stolz die Brust aufblast, und sagt daß er Politik haßt. Der Schwachsinnige weiß nicht, daß von seine politische Unwissenheit herkomnt die Prostituierte, das verlassene Kind, und die schlechtesten Diebe von allem, der schlechte Politiker, verderben und Lakai der nationalen und multinationalen Firmen“

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pelos vistos…

… é a música preferida da juventude de hoje, que encontrei na net, com o seguinte comentário
Fixe, fixe era a malta parar de reclamar só aqui e passar à acção como aconteceu no egipto. Gritar, berrar abanar esta merda toda que pior que está não fica.
Vamos unir-nos (comunidade académica) que chega de nos esmagar

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Shanghai World Expo Closing Ceremony Concert

Vale a pena ver e ouvir!

Duas semanas passaram rápido…

... entre acordar cedo e deitar-se tarde, sempre com algo ainda por fazer… e pouco ou nem um tempo ficou para entrar e colocar aqui algumas fotos

Como se distoi a natureza...

... em prol de evolução...

... a duas velocidades...




'passarinha'... o pássoro por essas bandas...



O que é que estão sonhando?!

Em campanha de eleições...


A chegada do progresso, com a ajuda dos chineses...

... neste futuro centro comercial...

Os dois opisitores cumprimentando a cidade...