Os smartphones Android vão dominar quase metade do mercado de sistemas operativos (OS) até ao fim de 2012, de acordo com a Gartner, que crê que os smartphones Android vão vender 468 milhões de unidades este ano, um aumento em 57,7% comparado com 2010. A estimativa aponta para 49% de share no mercado de OS, em 2012.
As vendas de dispositivos com sistemas operativos abertos vão representar 26% do mercado mobile em 2011. Quanto à Gartner, as suas previsões apontam que em 2015 vai ser ultrapasso o limiar de 1 bilião de dispositivos, representando 47% de share no mercado mobile.
Em 2015, 67% de todos os dispositivos com sistema operativo aberto vão ter um preço médio de 300 dólares ou menos, o que significa que os smartphones terão sido, finalmente, democratizados, referiu Roberta Cozza, analista da Gartner.
Entre os fornecedores, a entrega de dispositivos Android vai continuar a ser uma luta por participação de mercado, o que vai diminuir os preços e beneficiar os consumidores, refere. O Android vai continuar na posição máxima do mercado, mas a sua maior oportunidade de volume a longo prazo será em smartphones de baixo custo, principalmente em mercados emergentes.
O sistema operativo da Google ultrapassou já o BlackBerry e o iOS a nível de vendas, e parece que a expansão não irá parar. As previsões no início de Março apontavam para uma média de 30% de share no mercado, um sinal de que o Google Android já conquistou os EUA.
Fonte: Cellular News
Sem comentários:
Enviar um comentário