O Google apresentou o seu móvel Nexus One, um aparelho produzido pela taiwanesa HTC Corp. , mas desenhado pela companhia, que funciona com o sistema operacional Android e leva a marca Google.
Inicialmente, a empresa vai vender o Nexus One, directamente, aos consumidores por meio de seu próprio website. Quem comprar um telefone desbloqueado pagará US$ 529, mas o aparelho vai custar US$ 179 para consumidores que também comprarem um plano de serviços d a operadora T-Mobile USA, controlada pela Deutsche Telekom.
O Nexus One coloca o Google em concorrência directa com a Apple, que vende o popular iPhone em suas lojas e em seu website, e com a AT&T, que é parceira da Apple. O novo aparelho tem um ecrã maior do que a do iPhone, uma câmara de 5 megapixels e conexão com Wi-Fi. É o primeiro aparelho a operar o Android 2.1, a mais recente versão do sistema operacional móvel do Google.
O Nexus One está já disponível na loja ‘online' do Google (www.google.com/phone), sendo que, inicialmente, só serão aceites encomendas de consumidores nos EUA, Reino Unido, Singapura e Hong Kong. O equipamento chega à Europa na Primavera pela mão da Vodafone, por 199 euros com contrato de vinculação.
Sem comentários:
Enviar um comentário