segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Portugal - Merkel zu Besuch im Krisenherd

O que diz o Deutche Wirtschafts Nachrichten (tradução livre)

Como notificado pela agência portuguesa Lusa, a chanceler alemã, Angela Merkel, marcou para o próximo destino nas suas viagens por países da Europa em crise, o Portugal. Em Lisboa, em 12 de Novembro, a chanceler vai encontrar-se com as duas figiras máximas do estado portugues, primeiro-ministro Pedro Coelho e Aníbal Silva, Presidente. Além disso vai participar em conferência com investidores, de acordo com informações de círculos diplomáticos em Berlim.


Merkel permanece assim em contato com os líderes dos países em crise. Em agosto, recebeu em Berlim o primeiro-ministro italiano Mario Monti, em setembro, Merkel visitou o primeiro-Espanha Ministro Rajoy e na semana passada a sua visita a Atenas foi acompanhada por protestos da população grega, que se manifestaram contra as exigências de poupança de Antonis Samaras. Da mesma forma, em Portugal, existe alta probabilidade de que o dia da visita de Angela Merkel será marcado por protestos violentos. A população está loge de estar satisfeita com as duras medidas de austeridade impostas pelo governo.

É interessante ler os comentários colocados, que variam muito...


A. Göld sagt:
Exitem soluções técnicas, como a vídeo-conferência a partir de sua cadeira. Custos quase nada. Mas não, ela é muito conservadora. Tem de ver as pessoas que ela tem bombardeado com dinheiro alemão, pessoalmente, apertar sua mão (aberta) húmida e olhá-los nos olhos honestos

noacharon sagt:
Prêmio Nobel teria de ir para mr samaras e Rajoy , como eles têm sucesso explorar a relatividade de resíduos.
Grécia vai ter comida com data ultrapassada para manter os preços. Em Espanha, os contentores de lixo vão ser fechado, mantendo-os para as massas. mais e mais pessoas vivem no sul, oficialmente, como ratos.
http://www.nytimes.com/2012/09/25/world/europe/hunger-on-the-rise-in-spain.html?pagewanted=all&_r=1&

Skydiver sagt:
São os políticos alemães culpados, porque não concordam de forma rápida e eficiente, sem condições, com o resgate. Assim pensam os economistas espanhóis. O dinheiro poderia fluir já, mas não ...
Jule sagt:
Terceiro Mundo no meio da Europa - era quase óbvio que algo assim acontecesse em algum momento - e isso é apenas o começo .... O mais tardar nos próximaos 10 anos , estaremos determinamente tão avançados que chegaremos lá.
em alguns casos também já está assim:
Comida dos caixotes de lixo no meio da abundância.
Há 10 anos atrás não era assim.
Vai acontecer mesmo isso - 20% vão ter tudo e os restantes 80% viverão na Europa na linha de fome. Porquê deveria ser diferente do que no terceiro Mundo – isto é politicamente desejado.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário