quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Não sei o que me impressionou mais?!

… como aprendeu a língua em tão pouco tempo, só dois anos… com uma pronúncia que quase não se reconhece… ou simplicidade e o entusiamo com que fala das coisas simples… ou integração e vontade de mudar as coisas nesta vila completamente abandonada ‘Quero que os jovens regressem’ ou talvez o facto de aventura, algo que me lembra o meu passado… ir para um pais completamente desconhecido sobre o qual os amigos avisavam ‘Nunca mais voltas com essa mafia toda lá’…
Não dá para traduzir… mas é delicioso ouvir esta portuguesa ‘perdida’ em Brestovo, uma pequena vila no norte…
… dizendo com perfeito sotaque… “A minha vida aqui é mais rica, para mim um homem rico é aquele que trata dum jardim’.

Sem comentários:

Enviar um comentário