terça-feira, 25 de maio de 2010

Estive a ver algumas...

... das canções candidatas para Eurovision 2010… Já há algum tempo deixou de ser da Europa, já que estão Israel, Azerbaijão…
São 39 países a concorrer! Muita música para ouvir, mas pouco dá para gostar…
Vi várias classificações e palites, ouvi algumas das canções. Claro que tudo depende dos critérios de avaliação… mas o facto de algumas países decidirem cantar em inglês ignorando a sua própria língua, irrita-me!
É o caso duma Rússia e todas as demais ex-republicas de USSR. Embora a canção da Azerbaijão seja bonita, tal como a cantora, mas perde por completo, pelo menos para mim – poderia ter sido cantada por qualquer um pais - http://www.youtube.com/watch?v=B8eOgqa7mfM&feature=related

Da mesma doença sofre a canção que representa a Albânia - http://www.youtube.com/watch?v=wv_T0_DL8hs.

Pelos visto o representante da Rússia mudou de língua definitivamente, uma vez que descobri outras canções dele - todas apresentadas na língua inglesa… http://www.youtube.com/watch?v=YH6ApP-MUmk&feature=related.

Ao contrário da canção da Finlândia que além de buscar os ritmos da musica tradicional russa, ‘defende’ a sua língua - http://www.youtube.com/watch?v=xSOw4KGiY8U.

Mas a canção que mais me chamou atenção, “Ovo Je Balkan” (Isto são os Balcãs), curiosamente, foi o de Servia. A letra não vale nada, mas tem o ritmo típico e está em sérvio…


Aqui vai em inglês para quem quer perceber a letra…
Oh, Ljubica, Ljubica,
You make me want you so much
Oh, squeeze-me, kiss-me
Ljubica, hold me close to your chest.

You kiss me so sweetly
Aren’t you ashamed’
Belgrade, Belgrade,
I’m so naughty,
Not once, not twice, but three times
Belgrade, Belgrade, we kiss three times here.
Balkans, Balkans, Balkans, this is the Balkans,
Come on!

Oh, Ljubica, Ljubica,
Your chest is tempting me.
You kiss me so sweetly
You have no shame
Belgrade, Belgrade,
I’m so naughty,
Not once, not twice, but three times
Belgrade, Belgrade, we kiss three times here.

Balkans, Balkans, Balkans, this is the Balkans,
Come on!

Ooh, give it to me, come on,
Just a little bit more!
You kiss me so sweetly
You have no shame
Belgrade, Belgrade,
I’m so naughty,
Not once, not twice, but three times
Belgrade, Belgrade, we kiss three times here.

Sem comentários:

Enviar um comentário